Otimize as Redes Sociais para vender mais!
Social Selling
O Social Selling é uso das redes sociais para desenvolver relações de confiança no processo de venda.
Já não é novidade que as redes sociais servem, também, para interagir com o público. Mas essa interação tem de ter a finalidade de tornar a comunidade num potencial cliente e, por sua vez, num cliente. Esta técnica de vendas permite que os contactos sejam mais qualificados e já com o conhecimento do que uma pessoa específica pretende.
Para que consiga vender mais com esta estratégia nos saldos, “ouça” o que utilizadores procuram, fale com eles e ajude-os a escolher.
Campanhas nas redes sociais
Para aumentar as vendas nas redes sociais pode comunicar para os fãs através de posts não patrocinados, gerando um alcance orgânico. Por outro lado, pode comunicar para um grupo segmentado de pessoas que não fazem parte da sua comunidade através de campanhas pagas. No Facebook, por exemplo, essa segmentação é feita pelos interesses das pessoas.
Não precisa de investir em todas as redes sociais onde tem presença online. Invista na plataforma onde a conversão poderá ser maior e onde a sua persona passa mais tempo. Escolha a melhor e não a maior.
Patrocine o conteúdo que acha que vai ter mais aceitação pelo público. Assim, e depois de direcionar o potencial cliente para o site, certamente que ele irá procurar por mais artigos na sua loja online.
Promoções
As campanhas nas redes sociais servem para gerar mais alcance e assim atrair mais pessoas ao site. Mas uma promoção de saldos apelativa para os consumidores, pode fazer com que eles partilhem ou identifiquem outras pessoas nos comentários.
Ou seja, quando alguém vê uma boa promoção, vai avisar os amigos e família que poderão ter interesse em adquirir aquele produto a preço de saldo. Por consequência, essas pessoas poderão mostrar a outros amigos tornando, assim, o conteúdo viral.