Prepare a sua loja online para a Black Friday

Aumento do tráfego e otimização da loja

Antes de conquistar clientes com novos produtos e ofertas imbatíveis, o seu site precisa de estar tecnicamente sólido e preparado para grandes volumes de tráfego de vários dispositivos. Eis alguns passos que ajudam a manter a sua loja estável, durante a loucura da Black Friday:

  • Ver o plano de alojamento

Muitas empresas de alojamento, limitam a quantidade de recursos que o seu site pode usar, especialmente se tiver um plano de alojamento compartilhado. Sendo esperado um aumento no tráfego do site nesta altura, torna-se necessário ter um plano de alojamento capaz de lidar com um grande número de pedidos e visitas à sua loja.

  • Ter o website atualizado

É importante que todas as componentes da sua loja estejam atualizadas e na máxima força, para poderem lidar com o aumento da carga de informação durante a Black Friday.

  • Fazer testes de velocidade e de stress

A medição básica da velocidade e do desempenho do seu site é extremamente importante, especialmente se estiver à espera de um aumento do fluxo de tráfego. Ferramentas como Page Speed Insights by Google ou GTMetrix, dão uma perspectiva das alterações necessárias para melhorar a sua pontuação, e tornar o website capaz de lidar com a onda de tráfego da Black Friday.

  • Inventário

Ao preparar-se para um potencial aumento de tráfego na Black Friday, analise o seu inventário.
Embora não consiga prever exatamente o fluxo na sua loja, é sempre bom estar preparado do que perder uma grande oportunidade. Faça uma contagem das vendas desde o seu último pico de tráfego. Isso poderá ajudar a ter uma ideia do que esperar quando se trata de inventário.

  • Gateways de pagamento

Um dos pontos fundamentais para converter as visitas à sua loja em compras durante a Black Friday, é um bom sistema de pagamento por parte do utilizador final. Face a isto, garanta que a gateway de pagamento no seu website é fácil de usar e segura. A implementação do sistema de autenticação forte, é uma mais-valia tanto para a sua loja como para o seu público.

  • Apoio ao Cliente

Por fim, um ótimo apoio ao cliente e serviço pós-venda, é fundamental durante períodos com alto volume de vendas. Pode fazer a diferença entre obter uma venda única rápida e fidelizar um cliente com um enorme valor vitalício. Portanto, é importante que todas as linhas de apoio estejam visíveis para o utilizador final e a utilização de Chatbots, para auxiliá-lo desde que entra na loja até finalizar a sua compra.

Para receber mais informações preencha o formulário de contacto ou ligue: 22 018 3506.


 
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